Mesa Diretora, parlamentares, sociedades civis e representantes reunida para discutir ação de desintrusão na área indígena Alto Rio Guamá

#Administração POR COMUNICAÇÃO 16 DE MAIO DE 2023

Na sexta-feira, 05 de maio de 2023, a Mesa Diretora esteve reunida com os parlamentares, sociedades civis e representantes da ação de desintrusão na área indígena Alto Rio Guamá na Câmara Municipal de Nova Esperança do Piriá. Diante da decisão definitiva do MPF, nos cabe trabalhar diariamente para encontrar soluções que amenizem o sofrimento daquelas famílias que sobrevivem até hoje do cultivo nessas terras, contudo respeitando sempre a decisão judicial. Sob a presidência da casa legislativa, estamos nos esforçando para ajudar e garantir a todos uma assistência digna. Sabemos que o momento é de união e muito diálogo. E foi neste intuito que solicitamos a reunião. E hoje já estamos colhendo resultados dessa ação. No Domingo, 07 de maio de 2023, ocorreu uma reunião com o poder Executivo, onde o Presidente do Poder Legislativo fez a seguinte solicitação emergencial para os colonos localizados nas áreas das proximidades da Vila Castanheira: 50 lotes de terras urbana para quem vai ficar na Vila da Castanheira; 03 caminhões para transportas as mudanças; cestas básicas para as famílias cadastradas; 02 lotes de terras para plantio a ser distribuído as essas pessoas; e também pedreiros e auxiliares para ajudar na reconstrução das residências. Na oportunidade, solicitei que fossem feitos um levantamento para atender as demais áreas.

Câmara de Nova Esperança do Piriá, a Casa dos Representantes do Povo Piriaense!!

Qual o seu nível de satisfação com essa página?